Ganhar mais velocidade na guitarra é seu pior inimigo


3 dicas para ganhar velocidade na guitarra imediatamente

Uma das áreas mais frustrantes para nós guitarristas é a falta de velocidade nas frases, licks e escalas. Alguns guitarristas acham que nunca conseguirão tocar guitarra rápido, não importa o quanto eles pratiquem não irão ganhar mais velocidade na guitarra. Esta falta de velocidade leva muitos guitarristas a acreditarem no mito de que tocar guitarra rápido (especialmente), são dádivas destinadas a "pessoas talentosas/especiais".
velocidade-na-guitarra

Mentira !
A boa notícia é que qualquer indvíduo pode aprender a desenvolver o máximo de velocidade ao tocar guitarra, e, outras habilidades musicais é lógico. Seguem algumas dicas que ajudarão a melhorar esta deficiência imediatamente...

#1 - Pratique Explodindo !
A maioria de nós guitarristas só conhece um modo de evoluír sua velocidade na guitarra: começar a praticar lento e gradualmente aumentar a velocidade do metrônomo.

Há outro modo: pegue uma frase ou lick que você está acostumado e pratique a uma velocidade no metronomo que seja mais rápido do que você costuma tocar.

Você conseguirá fazer isso, porque a sua velocidade máxima de tocar guitarra com uma pequena explosão de notas sempre vai ser maior do que a velocidade em que você consegue tocar um monte de notas em uma escala inteira - fato !

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?


Em vez de aumentar a velocidade na guitarra com frequência, simplesmente expanda o número de notas na frase ou lick mantendo o mesmo conceito de sua frase ou lick. Isto fará com que as suas mãos e cérebro acostumem a tocar a uma velocidade constante, que é mais rápido que a velocidade com que você costuma praticar guitarra. Quando você for capaz de tocar toda a nova seqüência você verá como é fácil tocar a antiga sequência - fato !

#2 - Melhore sua Palhetada !
Um dos truques para tocar guitarra rápido é a capacidade de tocar as notas de forma clara e precisa. Se a sua palhetada é deficiente ou se existe falta de sincronismo entre sua mão direita e esquerda, tocar guitarra rápido será impossível !

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

Passe algum tempo praticando guitarra sem efeitos (ligada ao amp direto) certificando-se que cada nota é claramente ouvida, independentemente da velocidade em que você tocará. Tocar guitarra com distorção é muito importante, porém, se você não gastar um tempo praticando sem distorção, nunca conseguirá ser preciso, claro e sincronizado, e também não vai ganhar mais velocidade na guitarra. Isso é necessário a sensibilidade e tato também.

#3 - Prepare o Teste !
Para conseguir tocar guitarra rápido, use um Metrônomo ou o MP3 Audio Drums - como parte de um teste. Embora um metrônomo seja uma ferramenta muito importante por vários motivos, não basta apenas o metrônomo para ganhar mais velocidade na guitarra ou tocar guitarra rápido. O metrônomo é realmente apenas um teste de velocidade na guitarra em bpm´s neste momento. Antes de começar a fazer testes de velocidade na guitarra com o metrônomo, certifique-se de que você isolou e verificou falhas em seu modo de tocar guitarra, e que podem estar lhe prejudicando.

Algumas destas falhas podem ser: palhetada ineficiente, tensão, articulação, movimento errado, etc...

Você precisa aplicar o conteúdo acima as suas sessões de treino ou prática na guitarra. Faça isso de forma consistente na guitarra, você notará um progresso bem rápido e mensurável em sua velocidade e execução.

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !