Aprenda Linguagem Corporal...


Você sabe o que é Linguagem Corporal ?

Quando estou assistindo a shows de meus ídolos musicais, uma coisa que sempre, mas sempre mesmo me chamou muita atenção foi a linguagem corporal exercida pelos integrantes da banda. Olhava aquilo e pensava: Como podem tocar muitas vêzes a mesma música anos a fio e ainda conseguir expressar emoção ao tocar a mesma música, frase, lick, escala ou acorde ? Qual é a mágica deles ? Qual é o truque ?
Não há uma mágica sobre como utilizar linguagem corporal. O que pode ser interpretado de várias maneiras dependendo de quem você é e/ou como age.

A linguagem corporal deve ser estudada e treinada para ser melhorada, afinal todos nós temos nossas linguagens correto ? Exemplo: Gestos com as mãos quando se fala com alguém, olhares e desvios de olhares, gestos com braços, modo de sentar e interagir em uma conversa, etc...

Não vou dissertar muito sobre este assunto, mas já deu pra notar que exige treino e dedicação, e mesmo você sendo tímido, nada que treino e disciplina não resolvam seu problema, medo de palco ou fobia de tocar na frente de alguém.

Eu mesmo fui muito tímido no passado e com exercícios corretos eu consegui melhorar muito, muito mesmo, em tudo...

7 DICAS QUE COMPARTILHO COM VOCÊS...

#1 - Treine várias vezes a mesma música, lick ou fraseado em frente ao espelho, faça caretas tocando, isso mesmo: você não leu errado !

#2 - Não se auto-critique tanto se vendo, afaste pensamentos do tipo: "eu sou esquisito cara !" "Eu não consigo..." Quando você estiver no palco ninguém nota seu "lance esquisito".

#3 - Comece devagar, afinal você está aprendendo a andar (Baby Steps).

#4 - Converse em voz alta e gesticule com você mesmo olhando nos seus olhos no espelho, você vai se surpreender em como isto lhe mudará. Descobri isso durante uma palestra sobre Oratória, realmente foi fantástico pra mim.

#5 - Quando em estúdio com sua banda, treine as mesmas coisas acima diante de sua banda, você me agradecerá por isso. Comece em casa sozinho, afinal não quero que você erre tocando, isto exige treino.

#6 - Não fite o público direto, mas sim sobre eles. Se você se desconcentrar por algum motivo, será mais fácil mantêr o foco desta forma, olhando o horizonte.

#7 - Treine seu cérebro, se imagine fazendo aquela performance durante a apresentação de sua banda.

Inspire-se em seus ídolos, isso é fundamental.

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !