Sete modos para praticar guitarra



7 maneiras de você mesmo obter melhores resultados praticando guitarra sem gastar muito tempo praticando.



LEV Efeitos - Instrutor Mike Philippov
Instructor Mike Philippov
Você gostaria de aprender uma série de técnicas de guitarra altamente eficazes que fará sua guitarra soar melhor logo após aplicá-las ? O fato é que há muitas áreas sobre tocar guitarra que você precisa aprender e dominar para alcançar cada um dos seus objetivos musicais. Afim de fazer progresso em todos eles, você deve ter vários métodos para a superação de desafios e planejamento eficiente para alcançá-los .

Abaixo dou-lhe 7 dicas que ajudará a progredir neste árduo caminho.

1 - Sinceridade:
Seja claro/verdadeiro sobre as causas de seus problemas tocando guitarra técnica. Veja se isso soa familiar: você tentar praticar algo na guitarra, e nota que "algo" não soa tão bem, mas você não consegue identificar qual é a fonte do seu erro ou problema.

Esta situação é extremamente comum, e resolvê-la, muitas vezes requer que sua aproximação com seu método de praticar seja mais explorado para que você possa tornar-se consciente do erro ou problema que você esteja cometendo.

Esta abordagem irá ajudá-lo a revelar as causas do problema e tornar mais fácil que você saiba como superá-los. Para ver um exemplo deste conceito em sua sessão de prática da guitarra, assista ao vídeo abaixo:

2 - Conhecimento:
Saiba o que você está fazendo para atingir seus objetivos cada vez que você pegar a guitarra para praticar. Para maximizar seus resultados de prática de guitarra, você precisa começar cada sessão de prática, definindo claramente os resultados específicos que você pretende alcançar quando terminar sua sessão de  prática.

Isto ajudará você a permanecer concentrado em seus objetivos no sentido de tornar estes objetivos uma realidade. Fazendo isso você manterá controle de seus resultados e saberá exatamente quais os aspectos de sua prática pode melhorar ou serem mais definidos.

3 - Categorize:
Inteligentemente categorize seus itens de prática para evitar o tédio de sempre praticar as mesmas coisas. Agrupe os exercícios de guitarra que o ajudam a melhorar na mesma área detreminadas habilidades musicais.

Você pode então alternar livremente entre a prática dos exercícios de cada grupo cada vez que você pratica guitarra. Além da vantagem óbvia de saber com clareza quais as metas que um grupo específico de itens está ajudando você a atingir ao minimizar o tédio da prática, você será inspirado a passar "mais tempo" praticando.

Ter motivação extra para passar mais tempo com seu instrumento torná-lo-a um melhor guitarrista mais rápido - fato !

4 - Exercícios:
Quando a maioria dos músicos encontra alguma parte da música difícil de tocar, eles normalmente tentam identificar (adivinhar) o que eles precisam fazer para melhorar e, em seguida, "procuram exercícios" adicionais para trabalhar sobre o que eles acham que são os seus problemas na guitarra técnica.

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

O problema dessa abordagem é que há muito trabalho de "adivinhação" envolvido na tentativa de diagnosticar seus próprios problemas na educação musical. Ao invés disso, simplesmente isole as áreas mais difíceis da música que você está praticando e trate-as como faria com qualquer exercício de guitarra.

Isso garantirá que a sua prática seja focada exatamente sobre as questões que você precisa superar para levar sua guitarra ao próximo nível. É claro que há tempo e lugar para trabalhar também exercícios, mas são muitas vezes subestimados nas programações de prática da maioria dos guitarristas.

5 - Pallhetada:
Continuamente refine seu modo de palhetar: Independentemente de seus objetivos ou seu nível de habilidade como músico atualmente, suas habilidades de tocar guitarra sempre aumentarão se você se concentrar em refinar sua técnica de palhetada.

A melhor maneira de fazer isso é se concentrar em fazer seus movimentos da mão que palheta mais econômico, preciso e ágil.

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

6 - Motivo:
Tenha um motivo específico de "Por quê" você deve incluir qualquer item novo no seu programa de treinos diários. Muitos guitarristas estão ansiosos para começar a praticar exercícios sem primeiro compreender "como" esses itens vão ajudar ou melhorar suas habilidades na guitarra, e isto pode provocar alguns problemas:

A - Não há nenhuma maneira de avaliar o progresso que está sendo feito (ou não feito) a partir de sua prática, a menos que você primeiro considere os resultados de um determinado exercício.

B - Se a maior parte do seu tempo de prática de guitarra é gasto na prática de exercícios gerais e não sistemáticos, muitos de seus desafios continuarão a persistir por um longo tempo, porque você não encontrou soluções "específicas" (exercícios) para corrigi-los.

Para evitar que os problemas acima aconteçam no seu dia-a-dia, fica muito claro sobre o porquê você deve colocar ordem sem sua sessão de prática diária.

Isto irá limpar a desordem de suas rotinas de treino de guitarra deixando-o livre para se concentrar apenas sobre os itens que realmente ajudam a torná-lo um melhor guitarrista, ou músico melhor se preferir.

Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

7 -  Medir:
Meça quanto progresso está sendo feito em suas sessões. Em última análise, você precisa saber se os seus esforços praticando guitarra estão trazendo os resultados que você deseja. Você terá que medir não só as habilidades óbvias (tais como a velocidade com um metrônomo), mas também as áreas intangíveis de sua criatividade, improvisação e fraseado.

Uma das maneiras que você pode acompanhar o seu progresso com as últimas áreas, seria gravando a si mesmo e ouvindo o seu modo de tocar ao longo do tempo. Conhecendo o quanto seu modo de tocar sua guitarra tem melhorado, vai deixar você saber se e/ou quando algo precisa ser ajustado para fazer sua prática de guitarra ser mais eficaz.

Infelizmente, poucos guitarristas acompanham o seu progresso "ao longo do tempo" (o que significa consistentemente) e esta é uma das principais razões pelas quais a maioria não tem idéia do que eles precisam fazer para começar a ver resultados maiores em em seu modo de tocar guitarra.

Agora que você conhece as coisas que você precisa fazer para tornar a sua prática de guitarra mais eficiente, o próximo passo é começar a usar essas informações em sua base de prática diária.

Quanto mais você aplicar esses conhecimentos em todos os elementos de sua prática de guitarra, mais você irá acelerar o seu progresso para se tornar o guitarrista que você quer ser.
Até a próxima !

mp3-audio-drums-kit
Download MP3 Audio Drums




Mike Philippov:
É um instrutor, compositor e guitarrista que podemos chamar de clínico da guitarra. Sua especialidade é ajudar guitarristas a praticar corretamente para obtêr o máximo de resultados possíveis.
Artigo original:  http://www.shredaholic.com/seven-ways-to-get-better-results-from-practicing-guitar.html

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !