Melhor Guitarrista


5 dicas sobre como você mesmo pode tornar-se um melhor guitarrista.


Escrito e idealizado por: Gilmourish.com
Tenho me perguntado o tempo todo: "O que posso fazer para tornar-me um melhor guitarrista ?" Nós todos queremos saber o segredo e encontrar uma rápida e fácil receita, mas a verdade é que não há respostas fáceis e não há nenhuma maneira fácil para se tornar um grande guitarrista. Neste artigo, eu vou compartilhar 5 dicas que ajudaram-me e me inspiraram ao longo dos anos.
Melhor-Guitarrista
Eu comecei a tocar guitarra quando eu era ainda um adolescente. Eu peguei emprestado um violão de um amigo e aprendi Smoke on the Water e umas duas canções de Bob Dylan. A história padrão de todos. Um ano depois, eu tive a minha primeira guitarra e amplificador. Eu agora já tinha tudo o que eu precisava para tocar Sabbath, Kiss, Purple, Zeppelin etc...

Eu soava horrível, e eu muitas vezes perdia minha inspiração, mas eu continuei praticando guitarra porque o meu amigo que me emprestou a guitarra e meu professor de música na escola insistiam que a prática era a única maneira de se conseguir melhores resultados. Demorou anos até que eu comprasse meu primeiro pedal de guitarra e ainda mais tempo para me preocupar com a troca das cordas da guitarra e manutenção dos cabos de guitarra e pedais . Não porque eu queria adiar essas coisas, mas ninguém me disse que haviam pedais de overdrive ou a necessidade de mudar cordas da guitarra de vez em quando...

ebook-31-acordes-essenciais-gratis



Um monte de gente me pede ajuda para tornar-se um guitarrista melhor. Eu conheço essa frustração e desesperança. Eu já senti isso, e às vezes ainda sinto. Todo músico, não importa em que nível eles estejam, sentem frustração. A prática de guitarra é a única coisa que todos nós temos em comum. Paciência é algo que todos nós gostaríamos de ter, mas às vezes não é tão fácil...

Muito mais que um metrônomo, um baterista ! Você conhece o MP3 Audio Drums Kit ?

1. Tocar guitarra é algo sobre você mesmo:

OK, isto é bem clichê. São seus dedos e não todo o seu equipamento. Costumamos descrever sempre assim um gênio ou um Deus da guitarra, mas na verdade isso também se aplica a você. Não importa o quanto você ache que não se aplica !

Tocar guitarra e criar seu timbre ou voz não é algo sobre o seu equipamento. É algo sobre o que está em sua mente e como isso se traduz através de seus dedos em uma guitarra. A guitarra, pedais e amp lificador são apenas as ferramentas que você precisa para se expressar e amplificar a música que você tem dentro de sua cabeça. Pode parecer estúpido ou mesmo muito difícíl de compreender, mas é realmente muito simples. Eu não posso tocar como David Gilmour e ele não pode tocar como eu.

Aproveite e leia: Como regular sua guitarra como um luthier !


Eu diria que esta é a coisa mais importante para se lembrar. Música e tocar guitarra é algo sobre você. Que tipo de guitarrista que você quer ser ? Como você expressa seus sentimentos e música através de sua guitarra ? Não importa quão bom você seja, significa que você precisa encontrar o seu próprio "timbre" e voz e obter confiança no que você está tocando. Não tente ser outra pessoa, mas confie em seu próprio talento e, em seguida, você vai se tornar único.

2. Estude outros guitarristas:

Pode soar contraditório ao que eu disse acima, mas ninguém se torna um grande músico sem estudar ou ser influenciado por outros músicos. Se afirmarem o contrário, estarão mentindo ou negligenciando uma parte importante de quem eles são.

Nós todos somos inspirados por algo. Sou inspirado por Pink Floyd, David Gilmour e cerca de milhares de outras bandas e guitarristas, mas eu também sou inspirado por outros tipos de música, arte, um passeio no parque, um certo sentimento ou estado de espírito. Qualquer coisa pode causar ou ser uma inspiração.


Eu sou um pouco acima da média interessado em David Gilmour - para dizer o mínimo. Mas eu vejo isso como um hobby e um tanto de inspiração. Eu amo pesquisar, de estudar as imagens e tentar os pedais que ele (David Gilmour) está acostumado a usar, mas eu também aprendi muito sobre como tocar guitarra, estudando sua forma de tocar em detalhes. Ele me ensinou licks, blues, fraseados, bends, palhetada, como usar o controle de volume para criar dinâmica quando eu toco guitarra... A lista é longa, mas posso dizer o mesmo sobre muitas de minhas outras influências também. Eu passei inúmeras horas estudando, praticando e aprendendo com os guitarristas e músicos que admiro e que me inspiram.

E assim todos o fizeram antes de nós. David Gilmour aprendeu com as antigas lendas do blues, mas também de muitos de seus contemporâneos. Hendrix, Van Halen, Page, Slash, Rhoads... eles aprenderam com alguém e ficaram com as coisas que gostava, fizeram os seus próprios licks e criaram algo novo e único a partir de algo que já existia.

3. Desenvolva seu próprio gosto:

Vivemos na era da internet e podemos buscar informações sobre tudo o que queremos. Temos também uma tendência de buscar informações que confirmam o que nós queremos acreditar. Se você quer um pedal para soar bem ou se você precisa desesperadamente justificar a compra de uma nova guitarra, e então alguém lá fora e famoso, elogia uma guitarra ou pedal que você deseja, está tudo certo, você efetua a compra, mesmo que o equipamento não se adeque a você.

Da mesma forma, há uma abundância de informações e especialistas que afirmam que só eles sabem o caminho e respostas verdadeiras. Nada vai matar mais a sua inspiração do que pessoas que fazem você se sentir como um verdadeiro estúpido.

Aproveite e leia: Como regular sua guitarra como um luthier !


Use a informação disponível. Procure bons e maus comentários quando você está comprando novos equipamentos e fizer a sua própria busca. Confie em seus instintos e compre se soa bem ou funcionará para você.

Ouça os guitarristas e bandas que você gosta e seja inspirado por uma variedade de diferentes estilos e gêneros. Não deixe que ninguém lhe diga o que ouvir ou qual guitarrista é bom e qual não é. Desenvolva seu próprio gosto e estilo.

4. Mantenha tudo simples:

Não há realmente nada de errado com enormes pedalboards, mas isso faz de você um guitarrista ou um músico melhor ? Você é mais capaz de expressar-se por ter um monte de pedais na frente de seus pés ? Bem, no caso do The Edge isso pode ser verdade, mas para a maioria de nós, certamente não é.

Como eu disse acima, considero replicar o timbre do David Gilmour ou qualquer outro guitarrista ser parte de um hobby.  No entanto, se você deseja encontrar seu próprio timbre, estilo e técnica, então eu diria que você está limitando-se ao invés de expandir suas opções. Você não tem que possuir cada novo pedal só porque ele está disponível.


Guitarristas nos anos 50 e 60 e até o início dos anos 70, não tinham todas as coisas que estão expostas hoje em dia. Eles tiveram que fazer o máximo de uma guitarra e um amplificador, o que obrigou-os a realmente explorar todo o potencial das artes e desenvolver novas técnicas de tocar para obter sonoridades que eles queriam e serem capazes de expressar a música que eles tinham em suas mentes.

Muitas vezes os limites podem forçá-lo a ser mais criativo, o que novamente irá mantê-lo mais focado. Use pedais e efeitos, mas não se esqueça que eles são apenas ferramentas. O que importa é que você expressa sua música e "voz" e não simplesmente mostrar seu equipamento.

5. Seja humilde e pratique guitarra:

Este último é talvez tão importante quanto o primeiro ítem, mas é também um lembrete. Seja humilde e pratique. Nunca pense que você está no topo. Não pare de procurar por novas maneiras de expressar a sua música e novos modos de tocar. Não pare de procurar por novas influências ou pare de ser influenciado.

Isso não significa que você tem que sentar e praticar seis horas por dia, mas ter uma mente aberta a novas maneiras de fazer as coisas e coisas que você pode aprender, pegar e modificar de outros. Claro que você precisa praticar também. Tocar um instrumento bem, ou pelo menos suficientemente bem para escrever música ou ser capaz de expressar algum tipo de emoção, requer prática. Um monte de prática. Conhecer a sua guitarra, amplificador e pedais e como eles podem ajudá-lo a se tornar um músico melhor, também requerem prática, mas isto deve ser divertido e inspirador.

conheca-MP3-Audio-Drums-kit


Tudo isso pode parecer demasiado sério para muitos de vocês, mas não importa em que nível você está, você deve levar-se a sério. Você é apenas um guitarrista de quarto ? Você ocasionalmente toca com amigos ? Você está pensando em gravar ? Leve a sua música a sério e seja inspirado.

Por favor, sinta-se livre para usar o campo de comentários abaixo e compartilhar suas dicas e experiências !

Gilmourish.Com: É escrito, desenhado e idealizado pelo entusiasta por Pink Floyd / David Gilmour e guitarrista "Bjørn Riis". Bjørn toca guitarra na banda de rock progressivo "Norwegain Airbag", e atua como David Gilmour na banda tributo "The Pink Floyd Experience".
Artigo original: http://www.gilmourish.com/?p=6582



Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !