Como melhorar a palhetada


Uma maneira eficiente para aumentar facilmente a velocidade da palhetada na guitarra sem fazer muito esforço.


Sei que todos falam sobre  alongamentos e também sobre resistência muscular. Já foi dito aqui antes que precisamos alongar antes de começar a treinar guitarra ou violão, e isso realmente é muito importante na hora do estudo de palhetada alternada.



como-melhorar-palhetada-alternada

Mas como melhorar a técnica de palhetada alternada para aumentar a velocidade na guitarra ?


Como eu sempre estive envolvido com atividade física ao longo de minha vida, como correr, caminhar, andar de skate, que me levou a quebrar o ombro fazendo longboard downhill atualmente, eu pude observar sempre o aumento de resistência e desenvolvimento muscular.

Será que a resistência muscular do braço ou antebraço afeta na hora de palhetar na guitarra ou violão ?


Pense bem, palhetar é um movimento repetitivo não é ? logo, você precisa de capacidade muscular e aquecimento para executar contrações e distensões repetitivas por longos períodos de tempo que são suficientes para causar no esporte o que é chamado de fadiga muscular.

Quando você executa muitas palhetadas em exercícios mais longos ou em tempos altos em frases  ou escalas longas, é completamente normal que sinta um leve desconforto ou cansaço nos músculos e articulações, use um PPP - Plano Para Praticar Guitarra.

Entenda que se você pratica alguma atividade física você sabe que precisa se aquecer e alongar antes do começo da atividade. Coloque em sua rotina sair do sedentarismo, isto pode ajudar a manutenção de sua saúde, na disposição física, e pode melhorar muito sua resistência otimizando todo o seu modo e eficiência de sua técnica de palhetada alternada.

Isso não é o top dos tops em melhorar sua eficiência de palhetada na guitarra, longe disso; é apenas uma dica que funciona em muitos aspectos de minha vida. Eu também sentia cansaço no braço e mãos, mas sabia como eu tinha que fazer para melhorar minha resistência e conseguir executar exercícios de guitarra por mais tempo.

Tente começar com um exercício ou lick e comece a executar no MP3 Audio Drums Kit ou metrônomo um tempo lento e vá aumentando aos poucos, quando sentir-se confortável naquela velocidade sem trepar notas e fazendo soar bem, execute em uma velocidade um pouco maior e assim por diante.

mp3-audio-drums-brinde-gratis


Esportistas precisam de muito trabalho, disciplina e treino, e nós músicos também precisamos disso. Eu só consegui tocar coisas difíceis na guitarra após muita perseverança e persistência em anos. Não existem truques ou fórmulas mágicas, só existe trabalho e persistência.

Supere-se !

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !